Senko Engenharia: medidas de prevenção diante do COVID-19

Publicado em 1 de abril de 2020 por Valéria França
Compartilhar

Leandro Catisani diretor da Senko Engenharia sediada na cidade de Lagoa Santa em Minas Gerais, nos conta nesse artigo como está a situação na cidade neste momento e quais as são as medidas preventivas que a empresa está tomando diante da pandemia mundial.

Como está o andamento da Senko Engenharia diante da situação Coronavirus e isolamanto social?

Leandro – Não tivemos nenhuma notícia de que os alvarás de construção teriam alguma medida suspensiva, e estamos trabalhando com certas limitações, mas não deixarmos de trabalhar de maneira geral, mas sim reduzimos atividades. Não posso dizer que não nos afetou, os impactos ainda serão mensurados.

Como a Senko Engenharia está agindo em relação ao seu administrativo, colaboradores e demais processos nesse período de isolamento social?

Leandro – No administrativo, todos estão trabalhando em casa. Como tínhamos notebooks, isso não foi difícil, e por usarmos o Sienge, podemos fazer o acesso de qualquer computador com internet. O WhatsApp também tem ajudado muito na comunicação interna imediata, assim com o e-mail para assuntos mais formais.

Quais os cuidados  que foram implementados em suas obras para prevenção de propagação do vírus?

Leandro – No momento temos apenas 2 obras em andamento. Em Belo Horizonte, devido ao número de casos relatados, e por se tratar de obra de edifício confinado, julgamos prudente a paralisação total da obra por 7 dias, de 24/03 a 30/03 para termos mais tempo de implantarmos medidas e entendermos a situação.

Leandro Castisanni diretor Senko Engenharia

Em Lagoa Santa, não houve nenhum relato de casos de covid19 até então, e por se tratar de obra de condomínio de casas, tivemos o devido cuidado de alocar as pessoas em trabalhos afastados umas das outras, o quanto possível.

Tomamos a medida de fiscalizar se todos estão lavando as mãos corretamente assim que chegam a obra, antes das refeições, e sempre que usarem algum equipamento comum as outras pessoas.

Fizemos treinamentos orientativos sobre a gravidade da situação, e das medidas a serem tomadas em relação à higiene, organização e não levar a mão ao rosto, antes de lavar as mãos. Nesta obra não temos nenhum funcionário usando transporte público, e isso contou muito para que não houvesse nenhuma paralisação.

Os funcionários acima de 55 anos demos férias de 15 dias em ambas as obras, e orientamos os prestadores de serviços da mesma maneira.

Como está o contato com o Agente Financiador e quais são as medidas de estímulos que eles estão oferecendo neste período?

Neste período tivemos apenas 1 contrato a ser assinado junto ao agente financiador, e tudo ocorreu normalmente. Houve uma restrição de acesso, em relação ao número de pessoas no ambiente, mas assinamos tudo, e não tivemos problema.

Diante ao quadro atual do Covid-19 no Brasil, houve algum impacto em relação às vendas de seus imóveis?

Sim. Para nós houve até mesmo o desinteresse de pessoas que estavam próximas da conclusão de compra e suspenderam, com medo de perda de renda.

Com o  isolamento social, quais as ações, canais e tecnologias que vocês estão utilizando para a venda dos imóveis?

Não estamos atendendo presencialmente neste momento, e estamos dando prioridade ao atendimento por telefone ou WhatsApp, Instagram e Facebook até o dia 05/04 pelo menos.

O Sienge está ajudando de que forma?

O Sienge nos ajuda a trabalhar de qualquer lugar que tenha internet, como se estivéssemos no escritório. Estamos muito satisfeitos com esta possibilidade, e tem nos ajudado muito neste momento.

Conclusão

Estamos em fase inicial da pandemia aqui no Brasil e o quanto antes adequarmos o trabalho e nossas próprias vidas para mitigar a situação, mais rápido venceremos esse inimigo invisível.

Se inscreva para receber nossos melhores conteúdos toda semana.


Compartilhar