Rummo Empreendimentos: a importância de ferramentas Web no cenário de pandemia

Publicado em 9 de abril de 2020 por Valéria França
ambiente Web facilita o processo emergencial do momento coronavirus
Compartilhar

Rummo Empreendimentos é uma empresa criada em 2015 voltada ao mercado do MCMV, situada na cidade de Uberlândia em Minas Gerais.  Morum Bernadinho diretor da empresa nos fala como estão atuando nesse momento de isolamento social. Principalmente sobre como o ambiente Web facilita o processo emergencial atual.

Rummo Empreendimentos é uma empresa criada em 2015 voltada ao mercado do MCMV.

O ERP Sienge por ser 100% Web, é uma tecnologia que tem se mostrado eficiente e essencial para as construtoras e incorporadoras nesse momento de isolamento social. Veja a seguir!

Como a Empresa está agindo em relação ao seu administrativo, colaboradores e demais processos nesse período?

Morum: A parte administrativa está toda em Home Office e a equipe de obras adotou cuidados para evitar a contaminação. Grupos reduzidos no horário de almoço e controle de temperatura da entrada da obra.

O Sienge está ajudando de que forma?

Morum: O Sienge foi nossa primeira ferramenta 100% web e desde então a empresa decidiu migrar todas as outras para a nuvem. Processo finalizado em 2018. Com o isolamento não tivemos dificuldades em migrar os trabalhos para as residências dos colaboradores.

No cenário de isolamento social, as ferramentas que dependem exclusivamente da internet ajudam a empresa a cumprir com as obrigações do dia a dia sem expor a equipe.

Como está o andamento da Empresa diante da situação Coronavirus e isolamanto social?

Morum: As atividades da empresa seguem lentamente. Estamos com dificuldades na aprovação de novos projetos nos órgãos públicos.

Como está o contato com o Agente Financiador e quais são as medidas de estímulos que eles estão oferecendo neste momento?

Morum: Nossas obras não possuem financiamento, mas a CEF ofereceu capital de giro.

Diante ao quadro atual do Covid-19 no Brasil, houve algum impacto em relação às vendas de seus imóveis?

Morum: Todas as nossas obras em andamento estavam 100% vendidas antes do isolamento. Tivemos impacto nos novos lançamento que foram adiados.

Com o  isolamento social, quais as ações, canais e tecnologias que vocês estão utilizando para a venda dos imóveis?

Morum: As vendas estão paralisadas.

Podemos concluir pela entrevista de Morum e das demais empresas que, certamente, quando uma empresa é gerenciada por meio de uma única plataforma web a comunicação entre os setores ou departamentos fica mais clara, ágil e a integração de informações mais eficiente.

O sistema Sienge é dividido em módulos determinados conforme a necessidade da sua construtora, dessa forma, ele consegue otimizar todos os seus processos.

Se inscreva para receber nossos melhores conteúdos toda semana


Compartilhar