Petra engenharia: exemplo de ações e prevenções adotadas diante do COVID-19

Publicado em 30 de março de 2020 por Valéria França
Compartilhar

Conforme as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a pandemia exige que todos que podem, devem ficar em casa. Contudo, sabemos que vários serviços essenciais para a população não podem  parar, porque isso seria extremamente prejudicial.

Sabemos também que muitas obras estão sendo tocadas neste momento. Diante disso, Bruno Costa diretor da Petra Engenharia nos fornece informações sobre como sua empresa está procedendo nesse momento, nos conta sobre suas ações e prevenções diante dessa ameaça do COVID-19.

Esperamos que a experiência e ações da Petra Engenharia lhe ajudem nos processos de sua empresa também.

Como está o andamento da Petra Engenharia diante da situação Coronavirus e isolamento social?

Bruno – No início da pandemia elaboramos um questionário juntos aos nossos colaboradores administrativos para sabermos se todos possuíam, em suas casas, condições de trabalho. Na semana que se iniciou no dia 16/03, já prevendo uma provável quarentena, iniciamos os procedimentos logísticos para que trabalhássemos à distância. Fornecemos os insumos que cada um precisava, implantamos novas rotinas e já no dia 17/03 parte da equipe permaneceu em suas residências.

Como a Petra está agindo em relação ao seu administrativo, colaboradores e demais processos nesse período de isolamento social?

Bruno – Desde o dia 18/03 todo o nosso contingente administrativo já trabalha em casa. Mantivemos os horários normais para nossas rotinas, reforçamos a comunicação, e agendamos reuniões que eram presenciais para virtuais.

Bruno Costa diretor da Petra Engenharia nos concedeu gentilmente uma entrevista enriquecedora

Quais os cuidados  que foram implementados em suas obras para prevenção de propagação do vírus?

Bruno – Nas obras, adotamos o escalonamento de horários de chegada e saída, de refeições e intervalos. Reforçamos as rotinas de limpeza nas áreas comuns e nas ferramentas de uso coletivo. Medimos a temperatura de todos ao chegarem e saírem da obra. Além disso, com o intuito de reforçar a prevenção dos nossos colaboradores e de seus familiares, distribuímos cartilhas e kits de higiene e limpeza para que pudessem levar para suas casas.

Como está o contato com o Agente Financiador e quais são as medidas de estímulos que eles estão oferecendo neste momento?

Bruno – A preocupação do agente tem sido manter a cadeia produtiva com recursos financeiros para evitar problemas nas empresas. Foram intensificados atendimentos à distância, além da retomada de reunião para assinatura de contratos de financiamento.

Diante ao quadro atual do Covid-19 no Brasil, houve algum impacto em relação às vendas de seus imóveis?

Bruno – Nesse período fomos obrigados a fechar nossas lojas, mas em paralelo reforçamos nossas interações com os clientes através de plataformas digitais, redes sociais, etc. Assim, deixamos que o contato presencial se restrinja somente na visita ao imóvel e para a assinatura de contrato. Apesar da queda do movimento, mantivemos nossas vendas.

Com o  isolamento social, quais as ações, canais e tecnologias que vocês estão utilizando para a venda dos imóveis?

Bruno – As redes sociais são imbatíveis nesse momento, podemos estar distantes, mas em pleno contato!

O Sienge está ajudando, de que forma?

Bruno – O Sienge nos possibilitou a transposição do trabalho em escritório para o home-office de um dia para o outro. Sem ele seria impossível realizarmos tal tarefa em tão curto espaço de tempo. Por ser um software 100% web, todos os funcionários, de suas casas, mantiveram suas tarefas sem nenhum novo custo para a Petra.

Gestão baseada em ações para prevenção

Você deve ter observado com Bruno da Petra Engenharia que decisões e ações adequadas podem fazer toda diferença nesse momento. Estamos em fase inicial da pandemia aqui no Brasil e quanto antes adequarmos o trabalho e nossas próprias vidas para mitigar a situação, mais rápido venceremos esse inimigo invisível.

Se inscreva para receber nossos melhores conteúdos toda semana.


Compartilhar